segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Grupos de Trabalho

O Programa de Aprendizagem tem uma metodologia de dividir a turma em cinco grupos de trabalho, os quais têm como objetivos favorecer o bom funcionamento da sala, possibilitando que todos tenham responsabilidades e desenvolvam diferentes habilidades.

São eles:

Governança

É responsável pela liderança do grupo, e auxilia o docente com o controle de presença e atrasos, além de cuidar do clima organizacional.



Organização

É responsável pela organização física da sala, e faz a distribuição de materiais para a realização de atividades. O grupo é responsável também pelos materiais, devendo conferir sempre após o uso dos mesmos.

Além disso, organiza eventos entre a turma, como as festas dos aniversariantes, amigo secreto, etc.



Blog

É responsável pela divulgação das atividades realizadas pela turma, tanto em sala quanto fora dela. Em trabalho conjunto com o grupo Notícias, são postadas informações atuais.

Notícias

É encarregado de trazer notícias, curiosidades e informações para a sala de aula. Apresentam de forma descontraída, através de slides montados pelos integrantes do grupo, trazendo também enquetes, charges, etc.



Talentos

O grupo se dedica a desenvolver os dons e habilidades de cada aprendiz, e também procura despertar novas aptidões ainda não descobertas.
Traz dinâmicas e atividades de integração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário