domingo, 4 de outubro de 2009

Plano de ação

O "Plano de Ação na Comunidade" foi proposto desde o início do curso, o qual tratasse de uma ação voluntária em prol de auxiliar uma instituição que presta serviços a comunidade. No caso, foi escolhida a oficina Boracea, que tratasse do maior alberque da América Latina, com cerca de 17.000 M². A Boracea funciona como porta de saída, que acolhe as pessoas em situação de rua, o qual atende 760 pessoas em seu núcleo.
A experiência vivida na oficina Boracea foi muito enriquecedora, pois obtivemos contato com pessoas que encontravam-se em situação de rua, vendo parte de suas necessidades, observamos o afeto que algumas destas pessoas demonstraram por nós, sem ao menos nunca terem nos visto, felizes em simplesmente estarmos ali.
Realizamos um trabalho no espaço da "quadra" de futbol da Boracea, com o intuito de limpar o espaço para que possam ser realizadas as obras de construção da área de lazer naquele local. E também deixamos nossa marca na Boracea, pois a foto abaixo possuí a imagem do logotipo da Boracea, o qual foi desenhado pelos alunos do Lapa Faustolo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário